Alguns Passeios para conhecer Portugal

“Viajar: Primeiro deixa-te sem palavras, depois torna-te um contador de histórias!”

ROTA DOS MOINHOS

No dia 19 de Novembro (domingo) a SENTIR AVEIRO irá realizar um Passeio pela Rota dos Moinhos de Albergaria-a-velha.

Rota dos Moinhos:
Os Moinhos de Água predominam em Albergaria-a-Velha – o concelho com o maior número de moinhos inventariados da Europa – e constituem um dos elementos importantes da paisagem rural das linhas de água que percorrem todo o concelho. São elementos com elevado valor patrimonial que deliciam a vista às gentes das suas terras e a todos os visitantes que se atrevem a explorá-los.
A Rota dos Moinhos é constituída actualmente por 9 Núcleos num total de 12 moinhos com 17 casais de mós, distribuídos por diferentes freguesias do concelho. É nestas mós que se produz a Farinha Alva de moagem estritamente tradicional.

O que está incluído:
– Viagem de ida e volta de autocarro de e para Aveiro;
– Acompanhamento durante o percurso;
– Degustação no final do percurso;
– Seguros de Responsabilidade Civil e de Acidentes Pessoais exigidos pelo Turismo de Portugal.

  • Máquina Fotográfica
  • Video
  • Lanche
  • Mapa
  • Caminhada

ALIANÇA UNDERGROUND MUSEUM & ALDEIAS DE XISTO DA LOUSÃ

No dia 26 de Novembro (domingo) a SENTIR AVEIRO irá realizar um Passeio ao Aliança Undergound Museum e às aldeias de Xisto da Lousã – Talasnal e Casal Novo.

Aliança Underground Museum:
O Aliança Underground Museum é um espaço expositivo, que se desenvolve ao longo das tradicionais caves da Aliança Vinhos de Portugal.
Contemplando oito colecções distintas, este equipamento museológico versa áreas como a arqueologia, etnografia, mineralogia, paleontologia, azulejaria, cerâmica e estanharia abrangendo uma impressionante extensão temporal com milhões de anos.

Aldeias de Xisto da Lousã:
Em plena Serra da Lousã, as velhas aldeias são hoje uma das maiores atracções da região, graças a uma geração de habitantes que lhes deu nova vida. Lugares com cheiro a lenha e pão acabado de fazer, de saberes e tradições por (re)descobrir, onde o tempo ainda corre ao ritmo da natureza.
Um dos percursos pedestres mais bonitos da região é o que parte junto ao castelo da Lousã e percorre as aldeias de Casal Novo e Talasnal. Também conhecida como Castelo de Arouce, esta fortaleza, construída no século XI, foi uma das primeiras linhas defensivas criadas para controlar os acessos a Coimbra. Lá em baixo, no vale, a ribeira de São João desagua numa aprazível praia fluvial, encimada pela ermida de Nossa Senhora da Piedade.

O que está incluído:
– Viagem de ida e volta de autocarro de Aveiro;
– Entrada no Aliança Underground Museum;
– Acompanhamento durante o percurso;
– Seguros de Responsabilidade Civil e de Acidentes Pessoais exigidos pelo Turismo de Portugal;

  • Máquina Fotográfica
  • Video
  • Lanche
  • Mapa
  • Caminhada

GRUTAS DE MIRA DE AIRE & VILA NATAL DE ÓBIDOS

No dia 9 de Dezembro (domingo) a SENTIR AVEIRO irá realizar um Passeio às Grutas de Mira de Aire e à Vila Natal de Óbidos.

Grutas de Mira de Aire
Descobertas em 1947, são as maiores grutas do nosso país e foram declaradas uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, na categoria de Grutas e Cavernas.
Pertencentes ao concelho de Porto de Mós, em Leiria, as Grutas de Mira d’Aire são de uma enorme beleza, realçada por efeitos de luz que fazem sobressair as formas moldadas em estalagmites e estalactites. Percorra as centenas de metros de extensão desta maravilha natural, e deleite-se com o Rio Negro que desce em cascata até ao Grande Lago!

Vila Natal de Óbidos
Recriando o misticismo e o espírito inerentes à época natalícia, Óbidos vai estar repleta de brilhos, estrelas, luzes, enfeites e outras quimeras que emolduram um quadro de Natal que faz o deleite de todos.
Neste ambiente destinado a reunir e entreter crianças e adultos, surge o despontar da imaginação e do encanto perante a reprodução da Vila do Natal com todas as suas personagens: gnomos, renas, bonecos de neve, árvores de natal, estrelas… sem esquecer o lendário Pai Natal.

O que está incluído:
– Viagem de ida e volta de autocarro de e para Aveiro;
– Bilhete de entrada nas Grutas de Mira de Aire;
– Bilhete de entrada na Vila Natal de Óbidos;
– Acompanhamento durante o percurso;
– Seguros de Responsabilidade Civil e de Acidentes Pessoais exigidos pelo Turismo de Portugal;

  • Máquina Fotográfica
  • Video
  • Lanche
  • Mapa
  • Caminhada