Museu Marítimo Ilhavo

81º Aniversario del Museo Marítimo de Ílhavo

Ontem, dia 8 de Agosto de 2018, o Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) celebrou 81 Primaveras. Fundado em 1937, após um longo processo de gestação, é um museu da Câmara Municipal de Ílhavo que habita agora num edifício de arquitectura moderna e tem como missão celebrar a memória do trabalho no mar e promover a cultura e a identidade marítima dos Portugueses. 81 anos depois da sua fundação,, conta não só com o navio-museu Santo André mas também com um fantástico Aquário de Bacalhaus que faz a delícia dos visitantes. Museu, Aquário e Investigação resumem assim o actual Museu, que a Sentir Aveiro felicita hoje.

Em jeito de celebração, no Museu o dia de ontem foi aberto, com visitas guiadas especiais e diversas actividades. Caso já não vá a tempo de usufruir da programação especial de aniversário, não se preocupe: no dia 12 de Agosto tanto o MMI como o Museu-Navio Santo André têm entrada gratuita, encontrando-se abertos ao público entre as 14.00 e as 18.00.

Com a Sentir Aveiro, poderá viajar no tempo e no espaço dentro do Museu com o passeio Sentir Ílhavo http://www.sentiraveiro.com/tour/sentir-ilhavo/.

Não perca tempo e faça dos dias de Verão dias plenos de cultura.

Leave a Comment

Your email address will not be published. All fields are required.